O Foil AFS Silk é uma máquina de surf de Foil puro e muito fácil de manusear. O objetivo era permitir que o surfista se concentrasse na onda e no seu surf sem ter de se preocupar com o comportamento do Foil. Conseguimos: é tão intuitivo que é fácil de esquecer.
É muito fluido e suave, tanto nas curvas mais potentes e agressivas como nas curvas mais fluidas. A utilização de bumps na parte da frente da asa dianteira e do estabilizador, combinada com os winglets, proporciona estabilidade e controlo mesmo nos ambientes mais turbulentos (espuma, floater...). É possível fazer carve com as pontas das asas para fora e manter o controlo total.
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Foi dada grande atenção à suavidade da transição entre as curvas traseiras e dianteiras. O máximo em fluidez, seja na curva mais forte ou nas linhas mais fluidas.
A utilização de bumps combinada com winglets proporciona estabilidade e controlo mesmo nos ambientes mais turbulentos (espuma, floater...). É possível fazer carve com as pontas das asas para fora e continuar a ter controlo total. Uma asa com bumps começa a voar mais cedo do que uma asa sem bumps com a mesma superfície e perfil.
foram desenvolvidos especificamente para cada tamanho de asa dianteira. Optámos por proporcionar mais estabilidade longitudinal e controlo a alta velocidade para os foils mais pequenos, aumentando o comprimento da fuselagem. Da mesma forma, foi desenvolvido um estabilizador perfeitamente adaptado a cada folha dianteira para uma configuração totalmente equilibrada.
Este mastro Silk foi especificamente concebido para a prática de wave riding: 14 mm de espessura, 115 mm de corda, 80 cm de comprimento, a relação ideal de deslize/manobrabilidade. Construção em carbono Ultra High Modulus para uma maior rigidez.
A montagem cónica da ligação mastro/fuselagem permite manter a inércia da fuselagem. A fuselagem também foi aperfeiçoada ao máximo. Assim, o conjunto é ultra-rígido e optimizado para um fluxo de fluidos perfeito e um maior deslizamento.
Utilização de carbono em UHM (Ultra High Modulus). Isto permite otimizar a secção transversal da lâmina e, ao mesmo tempo, conferir-lhe resistência, rigidez e leveza.
Os foils são moldados diretamente na fuselagem numa só peça, permitindo a continuidade das fibras estruturais de carbono e mantendo um fluxo hidrodinâmico perfeito para maximizar o planeio. Este processo proporciona a rigidez necessária para uma transmissão perfeita dos movimentos do piloto, um controlo inigualável e um manuseamento ultra-preciso do foil para obter simplesmente o melhor desempenho.